terça-feira, 14 de dezembro de 2010

1 rittoru no namida


dando continuação ao post sobre doramas
desta vez vou falar sobre "1 litro de lágrimas" ou "1 rittoru no namida"
 ´
sinopse:
Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai, que possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka,que é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada. O médico informa que Aya tem Degeneração Espinocerebelar - uma doença que deteriora o cérebro gradualmente até o ponto que a vítima não pode andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória.A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.

O drama é uma adaptação do diário de uma garota japonesa chamada Aya Kitō, que sofreu degeneração espinocerebelar. Ela começou a manter um diário por sugestão de seu médico e continuou a escrever até que não conseguisse mais segurar uma caneta. O diário, intitulado 1 Litre no Namida, foi publicado logo após sua morte.
o dorama é muito bonito, eu chorei em todos os episódios 
eu até comprei o mangá que saiu pouco tempo depois que eu assisti 

apesar de ser uma história muito triste, é também uma história muito bonita, eu fiquei super emocionada 
assistam, vale a pena
vejam esse vídeo para ter uma idéia de como é o dorama:
http://www.youtube.com/watch?v=IeQy48Na8oM
bye-bye

Sem comentários:

Enviar um comentário